A fita de poliéster PET é uma fita para arqueação de caixas, paletes e afins, é uma fita extremamente forte e resistente. A fita PET tem as propriedades ideais para uma arqueação através de maquinários manuais ou elétricos, ideal para arqueações pesadas.
O fechamento pode ocorrer com o selo PET, utilizando o esticador PET e o selador PET, ou sem a utilização do selo PET, nesse caso utilizando o arqueador elétrico.
Como é uma fita muito resistente, são normalmente utilizadas cantoneiras plásticas na arqueação com a fita PET, para proteger tanto a embalagem como a própria fita, garantindo maior segurança.
As medidas mais utilizadas são: (Largura)
13MM
16MM
19MM
25MM
As fitas de poliéster são adequadas para várias aplicações que requerem uma arqueação segura.
São usadas principalmente em:
Aplicações Automotivas;
Em colagem;
Isolamento;
Montagem;
Proteção de objetos;
Vedação;
Indústria da construção;
Eletrônica;
Fabricação de produtos em geral;
O que é o polietileno tereftalato (PET)
O PET está entre aqueles plásticos que são uma parte importante em nosso dia a dia, é um polímero comercial muito usado em aplicações que variam de embalagens, tecidos, filmes a peças moldadas para automóveis, eletrônicos e muito mais. É possível encontrá-lo em garrafas de água e refrigerantes.
Costuma ser uma escolha adequada em diversas aplicações e como suas misturas são feitas com outros termoplásticos e termofixos, deixa-o em condições de processamento que facilitam sua reciclagem, tornando-o um dos recicláveis mais utilizados no mundo.
Material sustentável
Uma das vantagens da fita fabricada com poliéster é que o PET é um material facilmente reciclável, sendo o primeiro em escolha de reciclagens no mundo, pode ser facilmente identificado pelo nº 1 no código triangular que representa produtos recicláveis. Pode ser reciclado comercialmente por lavagem e fusão completas ou por decomposição química em seus materiais componentes para fazer nova resina PET. Quase todos os programas municipais de reciclagem na América do Norte e na Europa aceitam contêineres PET.
No Brasil, o PET é o que tem a maior taxa de reciclagem, chegando a 60%.