Para deixar o cliente satisfeito, além de entregar a mercadoria no prazo acordado, é
necessário que ela chegue em perfeito estado. Isso vale também para as embalagens. Por isso, ao encaixotar o produto e enviá-lo para o transporte, alguns cuidados especiais se fazem necessários. Veja a dicas de como embalar e de que cuidados que você precisa ter no transporte de caixas.
Dicas de cuidados no transporte de caixas
- Embale com cuidado
- Coloque as peças dentro da caixa já embaladas individualmente, complete o espaço vago com jornal amassado ou sacos de ar, para evitar que o produto fique balançando de um lado para o outro dentro da caixa e acabe estragando. Embrulhar os produtos em papel bolha é uma boa opção.
- Escolha a caixa certa
- As caixas precisam ser reforçadas, feitas de papelão duro e ter um encaixe perfeito, para que possam ser bem fechadas. É indicado conferir os encaixes antes de proceder com a embalagem e transporte, para que haja garantia de que tudo foi feito corretamente. Não se esqueça de colocar a etiqueta com o endereço em uma parte visível para facilitar o trabalho do entregador. Caso o produto seja muito frágil, sinalize isso na parte externa.
- Use fitas e cantoneiras
- As fitas podem ser usadas tanto para amarrar e vedar melhor a embalagem, quanto para fixar uma caixa sobre a outra quando for o caso. Já as cantoneiras plásticas são essenciais para proteger as caixas do atrito existente durante o transporte e garantir que tanto elas quanto os produtos cheguem em perfeitas condições ao destino.
- Acomode os objetos frágeis em cima
- Na hora de colocar os objetos no caminhão tenha cuidado com as caixas. Os frágeis devem ir em cima dos demais para evitar danos. Com isso, os produtos mais pesados e resistentes ficam embaixo e não corre-se o risco de essas caixas pesadas danificarem as demais.
- Prenda adequadamente as caixas
- Para garantir que nada vai sair do lugar, amarre as caixas com fita Pet. Isso evitará que em uma curva mais acentuada, por exemplo, a caixa frágil se desloque pelo caminhão e sofra danos.
Esses cuidados básicos ajudarão a melhorar o seu sistema de entregas e a deixar o seu consumidor mais satisfeito!