O Brasil é um grande produtor e, por este fato, torna-se um dos mais importantes exportadores do mundo. No entanto, a responsabilidade dos grandes produtores não se limitam apenas ao quesito qualidade, mas também segurança de transporte.
Uma questão muito importante, pois não basta os produtos terem sua qualidade e serem transportados de qualquer maneira, afinal de contas, um empacotamento mal feito ou um transporte indevido pode inutilizar uma carga inteira. Por isso, antes de encher seu caminhão com os produtos produzidos, atente-se para a segurança do transporte, pois o cliente/comprador pode recusar a carga inteira caso encontre avarias no produto.
Para que tal problema não ocorra é preciso observar alguns procedimentos de segurança, como as condições do caminhão, por exemplo. Verificar se o veículo possui lona para cobrir a carga caso seja surpreendido por uma chuva, se está em boa situação mecânica e se o condutor possui tempo suficiente para entregar a carga com as devidas e necessárias paradas.
Outro ponto importante que deve ser observado é a próprio embalagem da mercadoria, caso for uma carga frágil, procure arrumar engradados que possam ser empilhados sem danificar seu conteúdo, embalar com fitas apropriadas para o transporte também garante a integridade do produto.
Essas seriam algumas observações de como transportar cargas, contudo, vale a pena conversar com um profissional experiente para saber a maneira mais segura para qualquer tipo de objeto ou produto ser transportado, já que cada produto ou cada carga tem as suas particularidades, o importante é não economizar no quesito segurança, afinal de contas, quando economizamos demais na proteção da carga, podemos ter prejuízos muito maiores.
Quando precisar de ajuda para transportar cargas, a Piracema estará pronta para ajudá-lo. Entre em contato conosco!