Para que o produto chegue às mãos do consumidor em perfeito estado, é preciso caprichar na embalagem. Os cuidados devem ser tomados desde a hora de escolher o tamanho da caixa, até o bom uso de fitas e fitilhos.
A primeira coisa a ser feita é embalar com cuidado. As peças devem ter uma embalagem individual antes de serem colocadas dentro da caixa. Depois disso, escolha uma caixa resistente, reforçada e de papelão duro, para que acomode bem o produto. Os encaixes devem ser bem feitos para garantir que ela não se abrirá no caminho.
Use fitas e cantoneiras para ajudar a reforçar a embalagem. As cantoneiras ajudam a impedir o desgaste pelo atrito e as fitas e fitilhos podem ser utilizados tanto para amarrar e vedar a embalagem de maneira eficiente quanto para reunir e fixar as caixas umas nas outras. Com isso, impedem que elas tombem ou fiquem raspando uma sobre a outra, o que poderia danificá-las.
Confira nossos produtos selecionados para fortalecer embalagens:
Depois disso, coloque as frágeis em cima e capriche na hora de amarrar. Use fitilhos e prenda as pilhas umas nas outras para garantir que nada vai sair do lugar. Assim, não correrá o risco da caixa frágil se deslocar pelo caminhão e sofrer danos.
As fitas e fitilhos têm um preço muito baixo e trazem muita segurança na hora de transportar os seus produtos. Por isso, faça uso deles no dia a dia de sua empresa e garanta que o consumidor receberá em casa o produto intacto e com a embalagem perfeita. Lembre-se de que se o objeto chegar quebrado, além do prejuízo financeiro que você terá, corre-se o risco de perder o cliente. Por isso, capriche na embalagem e amarração das caixas!
Para isso, conte com os produtos da Piracema Comercial!