As fitas de aço são ideais para transporte e cargas, podendo variar consideravelmente em espessura e até mesmo revestimento. Essas adequações são para que ela seja capaz de funcionar para o maior número de utilidades possível, sendo utilizada no cintamento de qualquer produto, como:
- Tubos;
- Perfis;
- Chapas.
Entenda agora quais são os tipos de fitas de aço disponíveis e sua utilização, para que a partir disso você possa determinar a ideal para seu tipo de aplicação.
Fita de aço laqueada
Essa fita possui larguras que variam de 12,7 a 31,75 mm, sendo a mais fina proporcionando 20 metros por quilo e a mais grossa 4 metros por quilo.
Ela é ideal no levantamento de embalagens muito pesadas e/ou que fiquem expostas ao tempo, podendo servir para caixas, pallets, tubos, perfis e chapas em geral. Suas dimensões e material proporcionam grande resistência no transporte e armazenamento.
Fita de aço galvanizada
Essa fita vem em rolos de 30 metros, com a largura variante entre 9,53 e 19,05 mm.
É frequentemente escolhida para arqueações externas, graças a sua grande resistência a oxidação.
Fita de aço inox
Os rolos dessa fita também vem com 30 metros e larguras de 9,53 a 19,05 mm.
Seu grande diferencial é auxiliar de forma efetiva em arqueações de lixeiras e placas em postes, pois as fitas de aço são muito pesadas e perigosas para esse fim. Já as de inox proporcionam leveza e facilidade na instalação.
Fita de aço polida
As fitas de aço polidas vem em rolos que variam de 4 a 20 metros por quilo, e larguras que vão de 12,7 a 31,75 mm.
São utilizadas para o transporte de materiais no geral, pois serem muito resistentes e de fácil aplicação.
Com essas informações você já consegue decidir qual é a ideal para o fim pretendido, e qualquer que seja a escolha, as fitas da Piracema possuem a maior qualidade do mercado, faça hoje mesmo uma cotação e não tenha mais problemas para transportas cargas.
Interessante.
boa tarde eu listou precisando de rolo fita molas a mais fina que vcs teve manda uma resposta