Fitilho reciclado: conheça suas principais aplicações


fitilho reciclado

Ao longo das últimas décadas, as fitas deixaram de ser fabricadas em fibra natural e passaram a ser fiadas em poliéster ou polipropileno, o que, em retrospectiva, era um movimento muito hostil ao meio ambiente.

Infelizmente, isso aconteceu na época em que salvar o meio ambiente não estava no topo da agenda de ninguém. No entanto, a boa notícia é que o mundo de hoje está mudando rapidamente, com muitas empresas reavaliando sua posição e começando a olhar cuidadosamente para sua pegada ambiental.

Embora o custo ainda seja um fator importante para muitos compradores, não é mais o fim da história. Os fabricantes de fitas de hoje estão tentando atender à necessidade de fornecer soluções de fitas que literalmente não custam a saúde do planeta.

Fitilho plástico reciclado como alternativa

O fitilho plástico reciclado é um material que costuma ser utilizado em amarrações de embalagens em geral, garantindo segurança para o objeto embalado ou para qualquer outro objetivo, também é muito utilizado em cintagem de alguns materiais, como o papelão, devido a sua praticidade.

Sua alta resistência é a principal motivação de empresas e indústrias utilizarem este material como alternativa a outros modelos de amarração que podem trazer mais custos ou que são ultrapassados, como amarração em cordas.

Principais motivos de sua aplicação

Por ser fabricado em polipropileno, um termoplástico de alta resistência, o fitilho reciclado comum costuma ser a melhor alternativa para empresas que precisam realizar o fechamento de pequenas embalagens de maneira rápida e com baixo custo.

Já o fitilho retorcido BT, costuma ser utilizados em cargas que são transportadas e precisam ser mantidas estáveis. Um exemplo onde o fitilho retorcido BT é muito utilizado, são nas prensas de aparas de papel, devido a sua resistência.

fitilho retorcido

fitilho retorcido

E tanto o fitilho comum como o fitilho retorcido BT, após serem utilizados, podem ser novamente reciclados.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *