A fita Phoenix é um tipo de fita de arqueação, utilizada principalmente com máquina semiautomática, mas também pode ser utilizada de forma manual com a fivela plástica.
Para que você compreenda os motivos que fazem esse tipo de fita ser tão procurado e utilizado pelas empresas, mostremos nos próximos parágrafos como ela funciona e quais são as suas principais aplicações. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre esse importante componente das embalagens.
O que é a fita Phoenix?
A fita Phoenix é uma fita produzida em polipropileno (PP), com uma superfície recartilhada, e muito utilizada em máquinas semiautomáticas.
A principal característica da fita Phoenix, quando utilizada com a máquina semiautomática, é a agilidade no fechamento das embalagens.
Pode ser produzida com polipropileno reciclado ou virgem.
Como funciona a fita Phoenix?
Essa fita, quando utilizada com a máquina semiautomática, tem um ciclo de arqueação muito rápido. A máquina realiza o processo de esticar, selar e cortar. E esse processo de arqueação é realizado pelo sistema de soldagem.
A máquina de arquear fita Phoenix tem o formato de uma mesa, onde o volume a ser arqueado é colocado sobre a máquina. E esse sistema de arqueação é realizado para volumes pequenos e mais leves, normalmente caixas de papelão. Mas também muito utilizada nas indústrias gráficas, principalmente na arqueação de jornais e revistas.
Principais aplicações da fita Phoenix
A fita Phoenix é amplamente utilizada na indústria de embalagens, principalmente em aplicações que exigem agilidade nas arqueações. Algumas das principais aplicações da fita Phoenix são:
Fechamento de caixas: a fita Phoenix é ideal para fechar caixas de papelão, especialmente as utilizadas para transporte individual, ou seja, aquelas caixas que não são transportadas em paletes. Ela garante um fechamento seguro e resistente, evitando que a caixa se abra durante o transporte.
Fechamento com fivela plástica: a fita Phoenix também é muito utilizada com a fivela plástica, nesse caso é uma arqueação manual. Por se tratar de um método mais em conta, pois não é necessário nenhum aparelho, é muito utilizada nas indústrias para fechamento de caixas e outros volumes leves.
Reforço de embalagens: em algumas situações, a embalagem já foi fechada com fita gomada ou fita adesiva, por exemplo, e precisa de um reforço extra para suportar as condições de transporte e armazenamento. Nesses casos, a fita Phoenix é uma excelente opção, ao oferecer uma fixação duradoura.
Agrupamento de objetos: a fita Phoenix também pode ser utilizada para agrupar volumes para facilitar o transporte. Em alguns casos em que se tenha alguns volumes leves e pequenos, a fita Phoenix pode ser utilizada para arquear esses volumes, tornando um único volume e assim facilitando o transporte.
Opte pela fita Phoenix
A fita Phoenix é um importante componente das embalagens, graças à sua agilidade. Ela é amplamente utilizada na indústria de embalagens, em aplicações como fechamento de caixas, arqueações de revistas e jornais na indústria gráfica, reforço de embalagens e agrupamento de objetos.
Se você tem uma abundância de volumes diários para arquear, a fita Phoenix com a máquina semiautomática, será uma grande aliada. Confira nossas Fitas Phoenix disponíveis!